Tudo acerca do grande "monstro" que é a Google do ponto de vista de um admirador das suas criações.
23.5.09

Certamente já repararam que quando escrevem algo na caixa de pesquisa do motor de busca da Google, vão aparecendo sugestões.

Pois bem a Google anunciou recentemente novidades nessas sugestões.

Aos poucos vai começar a aperceber-se da sua implementação no famoso motor de busca.

 

Sugestãoes na Página de Resultados

 

Ao pesquisar por certo tema, aparece-lhe a página de resultados. Se nessa mesma página for pesquisar novamente por outras coisas, para além da sugestão normal, o motor de busca vai dar sugestões relacionadas com o tema da página de resultados onde se encontra.

Por exemplo, se fez uma pesquisa por "roller coasters" e na página de resultados dessa pesquisa inserir a letra b na caixa de pesquisa, o motor de busca dará logo sugestões relacionadas com o tema. (veja a imagem como exemplo).

 

 

Sugestões Pessoais

 

Quantas vezes nos deparamos com pesquisas que temos de refazer por vários motivos, de um dia para o outro ou de um mês para o outro.

Seria muito mais vantajoso ter a pesquisa guardada para utilizar mais tarde não?

Pois bem, agora o motor de busca da Google também faz isso.

Basta ter o histórico web activado e as pesquisas vão sendo guardadas.

Depois basta começar a digitar e estas aparecem como sugestão. Pode ainda removê-las da sugestão e do histórico, basta clicar em remover como ilustra a figura seguinte.

 

Sugestões de Navegação

 

Se ao escrever onome de um local ou empresa o motor de busca descobrir um site com essa descrição, ele sugere logo o link desse site e mostra uma prquena descrição. Basta clicar logo e é logo direccionado para o que realmente está à procura.

Veka o exemplo da imagem seguinte:

 

Links patrocinados nas Sugestões

 

Quantas vezes não fez já uma pesquisa e lhe aparecem no topo das pesquisas ou do lado direito links patrocinados, com um fundo amarelado. Esses são links que os seus proprietários pagam à Google para aparecerem em local de destaque quando é feita uma pesquisa por certo tema ou palavra-chave.

Agora vai começar a ver esses links a aparecer também nas sugestões de pesquisa. Quando a sugestão está relacionada com certo tema ou palavra, o link patrocinado aparece na base das sugestões. Pode ser fácilmente identificado pelo mesmo fundo amarelado.

É uma boa oportunidade para os anunciantes de garantirem mais cliques nos seus sites, e por conseguinte as mais valias que daí advêm.

 

Mais uma vez a Google a colocar-se na vanguarda com estas novas funcionalidades.

Algumas ainda não estão a funcionar no Google.pt mas segundo a Google em breve estarão.

Fonte:: Blog Oficial da Google
link do postPor davidbranco, às 11:22  comentar

procurar
 
Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20

24
25
27
30

31


arquivos
comentários recentes
já vi a passar na Boavista (Porto)